O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h.
O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo prédio do CREAS, ao lado da Secretaria de Assistência Social.
Para participar do processo eleitoral, os cidadãos devem portar o Título de Eleitor do município, documento de identidade com foto e podem utilizar o E-Título para comprovar sua aptidão eleitoral.
Diversos segmentos concorrem na eleição, incluindo representantes da área de Educação e Assistência Social, Associações Civis, de atendimento a crianças e adolescentes, de defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, além de instituições de Ensino Superior e/ou Profissionalizantes.
Os candidatos foram divulgados pela Comissão Eleitoral do CMDCA. Os que tiveram suas inscrições homologadas pelo segmento dos Profissionais da Área de Educação e Assistência Social são Iara Freire da Costa e Raquel Fernanda Souza dos Santos.
Pelo segmento das Associações Civis: Melina Padilha Velasco, Fernanda Monteiro Pereira, Taciana Mara de Freitas, Dayane Rocha Vicente da Silva e Michel Henrique Moreira Barbosa.
Já pelo segmento das Associações de Defesa e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente são Mécia Policarpo Quirino, Breno do Prado Savassa; Uriel Alexandre Bonafé e Tabyta Yasmin Aguiar de Barros.
No Segmento das Associações de Atendimento a Criança e Adolescente são Zilda Aparecida de Melo, Roseli Teixeira de Mello, Letícia dos Santos Oliveira e Fabiana Evangelista da Silva.
E por fim, pelo segmento das instituições de Ensino Superior e/ou Profissionalizantes estão Gisele Cristiane de Freitas e Thais Giraud de Almeida Reis.
A posse dos novos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente para o biênio 2024 a 2026 está agendada para o dia 28 de maio, às 9h, na sala Monteiro Lobato, dentro da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Rio de Janeiro, nº 860 – Indaiá.