Caraguatatuba vem se destacando nos índices de alfabetização de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação e baseados no reflexo do Saresp.
A cidade obteve o melhor desempenho na taxa de alfabetização do Litoral Norte para estudantes de 8 anos, ou seja, do 2 ano do ensino infantil.
Com 54,3%, a taxa de Caraguatatuba lidera o índice regional, a frente de Ilhabela (44,2%), Ubatuba (41,3%) e São Sebastião (39,2%).
Na meta estipulada pelo Índice de Excelência Educacional (IEE) calculado através da Média Ponderada, para Caraguatatuba é alcançar 58,59% até o final de 2024. E em 2025 a meta é superar 62,72% e em 2027 mais de 70,4%.
Segundo a secretária de Educação, Karina Soares, o município tem projetos e ações traçadas para alcançar o maior número de estudantes com êxito na vida escolar.
“Hoje os professores participam da formação Alfabetiza Juntos São Paulo, temos a adesão dos materiais didáticos e no segundo semestre as crianças terão o uso do aplicativo Elefante Letrado. Sem contar que temos investimento nas salas com livros para leitura, boas atividades e o trabalho com recuperação contínua e paralela para quem precisa de ajuda nesse processo”, destacou.