No dia 3 de novembro, às 18 horas, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo, “Duplos [versão 1]”, idealizado pelo projeto Fluxo de Redes, da artista da dança Ayumi Hanada, e está em circulação por oito cidades do estado de São Paulo.
Segundo a artista, o projeto é todo baseado na troca, nas diferentes perspectivas e nas histórias que se cruzam para poder criar uma história nova. “Sabe quando duas pessoas passam pela mesma situação, mas, quando vão contar para alguém, pequenos detalhes ou até grandes partes são completamente diferentes? Cada pessoa enxergou ou sentiu de um jeito, apesar de ser a mesma situação? O Duplos é exatamente sobre isso: uma brincadeira de olhar por diferentes ângulos e diferentes pontos de vista a mesma coisa, partindo de um mesmo lugar para chegar em lugares diferentes”, explica Ayumi.
A obra estreou em setembro de 2023 em Campinas e se desdobrou em duas versões, que partiram do mesmo lugar [as relações humanas], mas tomaram caminhos totalmente diferentes, chegando a lugares inusitados e surpreendentes. Agora, em 2024, a versão 1 do Duplos alça voos por novos territórios, do litoral ao interior profundo do estado de São Paulo. Nessa primeira versão, em cena estão as dançarinas Ayumi Hanada e Sabrina Barros, sob a direção artística de Mel Baba. O músico Carva assina a trilha sonora original. O espetáculo circula pelo estado de São Paulo com incentivo da Lei Paulo Gustavo, Edital n°20/2023 – Difusão Cultural. Catharina Glória e Camilla Vicente conduzem a produção executiva da circulação em parceria com a produtora local Andreia de Almeida.
Projeto Fluxo em Redes promove oficina gratuita de dança contemporânea
Na manhã do dia 3 de novembro, das 10h às 12h, no Centro Cultural Polo Centro de Caraguatatuba, estudantes e pessoas interessadas em práticas de movimento poderão participar da oficina “Fluxo 360°” conduzida pela artista Ayumi Hanada.
A prática traz uma abordagem que busca desenvolver corpos inteligentes, adaptáveis, disponíveis e fluidos através de estudos técnicos de sequências e improvisação. A inscrição é online por meio do formulário link (clique AQUI para acessar o formulário).
Bacharel e licenciada em Dança pela Unicamp, Ayumi Hanada colaborou como intérprete, criadora e pesquisadora em dança de diversos grupos independentes nas cidades de Campinas e São Paulo, com passagem pelo Grupo Dançaberta, sob direção de Júlia Ziviani; Grupo EmQueda, sob orientação de Daniela Gatti e Grupo Imaginar-te. Entre 2019 e 2021, integrou o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, sob direção de Luiz Fernando Bongiovanni. Com experiências no Brasil e exterior, já realizou apresentações nos Estados Unidos e projetos em parceria Brasil-Espanha