O balanço divulgado pela Defesa Civil mostra que foram atendidas 98 ocorrências em março, um crescimento de cerca de 33% em relação ao mês anterior quando foram registrados 74. O destaque foi para quedas de árvores provocadas pelo aumento de chuvas nos últimos dias.
Por conta do aumento de chuvas no final de março, houve 12 ocorrências envolvendo quedas de árvores, cinco envolvendo alagamentos, sendo principalmente nos bairros da região norte da cidade, e três envolvendo deslizamentos. Por conta disso, precisaram ser feitas três remoções de pessoas de suas casas nos bairros Jardim Santa Rosa, Jetuba e Capricórnio II.
Entretanto, as ocorrências envolvendo abelhas, marimbondos e vespas continuam sendo as mais registradas, sendo 35, 12 e 2, respectivamente, em residências, via pública ou em órgãos públicos, resultando um total de 49 casos contra 34 no mês anterior.
Neste período de março as equipes da Defesa Civil também atenderam 10 casos de vistorias, sendo seis de árvores em perigo de queda iminente em áreas particular ou pública e três vistorias de muro em perigo de queda. Outras solicitações foram atendidas como processos administrativos.
As solicitações atendidas após registro no Canal de Atendimento 156 aumentaram, sendo que a média nos dois primeiros meses era de sete e oito, em fevereiro e janeiro, respectivamente. Já quem marços foram atendidas 15 solicitações pelo Canal 156.