Abertura dos 63º Jogos Regionais 2019 celebra a união dos municípios de São Sebastião e Ilhabela

Crédito: DEPCOM | PMSS

Competições vão até o dia 13 de julho

A abertura dos 63º Jogos Regionais 2019 ocorreu ontem (2), no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. As disputas acontecem nas duas cidades sedes São Sebastião e Ilhabela. Os grupos de dança, Descendentes de Rua e DRA Ilhabela abriram os jogos.

Os atletas homenageados este ano foram Rogéria Cozendey da Silva, judoca de São Sebastião e o jogador de basquete de Ilhabela, Flávio César da Silva. 40 cidades, seis mil atletas, competem em 25 modalidades. O secretário-executivo da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo dos Santos disse que os jogos envolvem mais de 45 mil pessoas. “Além do fortalecimento esportivo, a competição auxilia na economia local, o que engrandece o cidadão”, afirmou Marco Aurélio.

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira (Gracinha) disse que as duas cidades sediam os jogos regionais pela segunda vez e que São Sebastião é fundamental para a realização. “Ilhabela jamais conseguiria fazer os jogos sem essa grande parceria com São Sebastião”, concluiu Gracinha.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto desejou boas-vindas aos competidores. “Os atletas de São Sebastião fazem o melhor por nossa cidade. Exemplo de respeito, doutrina, disciplina. A organização, a logística do Governo do Estado de São Paulo, com as cidades sedes, São Sebastião e Ilhabela e os 40 municípios participantes, mostram como os jogos representam a grandiosidade esportiva paulista e com certeza seremos candidatos a terceira edição. O mar não nos separa, o mar nos une! Parabéns aos atletas e bons jogos!”, finalizou Felipe Augusto.

Compartilhar

Arquivos