Ponto para contemplação do rio Una deverá ser usado também como palco para atividades

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos/ Regional Juquehy, está trabalhando na instalação de uma nova praça em Barra do Una, Costa Sul do município.

O espaço localizado entre algumas residências na entrada da praia, na Rua Brasília, estava abandonado e vinha sendo utilizado para descarte de todo tipo de sujeira, lixo, poda, sucata e diversos outros inservíveis.

De acordo com o diretor da Regional, Elias Cardoso, foi feita a limpeza do local, colocação de bloquetes e paisagismo (em parceria com empresários locais). “Agora estamos na reta final para fazer a iluminação e entregar a praça. A ideia é finalizar em meados de dezembro, deixando o local pronto para uso durante a temporada de verão”, avisou.

Reaproveitando madeira de um local no qual será construída uma nova ponte, bancos foram e ainda estão sendo feitos e colocados no novo espaço, que – além de ser um ponto para a contemplação do Rio Una –, provavelmente será usado nas tardes da temporada, quando se tornará palco de algumas atividades. “As pessoas poderão ficar na praça e interagir com o artista”, informou Cardoso.