#PraCegoVer Pessoas próximas a stand de Caraguatatuba

Entre os dias 31/08 a 02/09, Caraguatatuba participa do Hiper Feirão de Viagens Flytour 2018, realizado em Santos. A iniciativa para a inscrição da cidade nesta exposição partiu do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da AHP (Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba) e foi prontamente apoiada pelo prefeito Aguilar Junior que possibilitou a participação do município.
Nove hotéis e pousadas participam dessa empreitada e estão realizando diversas ações promocionais junto aos visitantes do feirão. Além da edição em Santos, a cidade participa também da exposição em Campinas, de 14 a 16 de setembro. Os interessados se inscreveram por meio de edital publicado no diário oficial do município.
De acordo com a presidente do COMTUR, Sandra Abril, essa feira tem uma proposta inovadora e muito interessante. “Ela tem a finalidade muito forte de vendas, então é uma experiência muito boa para nós. A ideia é divulgar a cidade, mas principalmente a rede hoteleira, os restaurantes, os comércios, a estrutura. É diferente das feiras de turismo, onde trabalhamos com os agentes de viagens. Aqui a gente conversa direto com o público final, com quem vai para Caraguatatuba de fato. O público está muito receptivo”, destacou a presidente.
Os visitantes que passam pelo stand de Caraguatatuba recebem informações gerais sobre a cidade, concorrem a sorteios de hospedagem, ganham brindes e podem aproveitar dos pacotes promocionais exclusivos oferecidos pelos hotéis participantes: Hotel Costa Norte, Pousada da Costa, Pousada Morada do Arquiteto, Hotel Paradise, Pousada Pé na Areia, Pousada Port Louis, Pousada PortoSol, Viamar Pousada e Pousada Vivendas Sol e Mar. No sábado (01/09) e domingo (02/09) serão realizadas apresentações culturais especiais no stand da cidade, com a Orquestra de Violas de Caraguatatuba e a dupla Taty e Vitor, respectivamente.
“Participar desse evento nos proporcionou um treinamento muito importante e também a inclusão da cidade no catálogo de vendas da operadora, que conta com 140 agentes de viagens espalhados por todo o Brasil e agora podem vender Caraguatatuba oficialmente como um destino turístico credenciado na rede”, explicou o proprietário de um dos hotéis participantes, Rodrigo Tavano.

O Hiper Feirão de Viagens Flytour 2018 é considerado um outlet de viagens do Brasil, por isso reúne um público alvo bastante interessado em comprar novos destinos. Para este ano, a expectativa de público está em 30 mil pessoas – em 2017, os indicadores apontaram 29 mil participantes. Além das promoções oferecidas pelos participantes, o evento apresenta atrações e entretenimento para toda família: pocket shows, personagens internacionais, food trucks, espaço kids e muito mais! Tudo isso com entrada gratuita ao visitante.
A participação neste evento tem apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.