O Natal chegou em Caraguatatuba no último domingo (2) com a abertura da Casinha do Papai Noel e o acender da iluminação de uma grande Árvore de Natal feita de garrafa PET e decoração natalina da Praça Dr. Cândido Mota e MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Até o dia 23 ele e seus ajudantes ficarão na Casinha à noite, de terça a domingo – confira horários abaixo – para atender os visitantes, receber os pedidos e tirar muitas fotos.

Uma super festa foi realizada para a chegada do bom velhinho e seus ajudantes com direito a tobogã, piscina de bolinha, refrigerante, sorvete e algodão doce. As crianças também de divertiram ao usar fantasias disponibilizadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

A abertura do Natal contou com a benção especial do Padre Beto, pároco da Igreja Matriz de Santo Antonio que destacou o fato da árvore estar no chão, mas a estrela iluminada apontada para o céu. “Mostra que estamos nesse mundo, mas pertencemos a Deus”.

Silmara Mattiazzo, presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba, aproveitou a oportunidade para agradecer toda sua equipe e a parceria com o Fundo e a Prefeitura para que a abertura fosse um sucesso.

“Meu agradecimento a todos que colaboraram para que essa grandiosidade estivesse aqui. Foi um trabalho feito por uma coletividade. Quando tocamos em algo deixamos nossas digitais, quando envolvemos com pessoas, deixamos a nossa identidade. Bom é ser feliz, mas melhor ainda é fazer os ouros felizes”.

Samara Aguilar, presidente do Fundo Social de Solidariedade, também destacou a importância da sua equipe que passou meses produzindo a Árvore de Natal de 6 metros de altura que está brilhando na praça.

“Quero agradecer a cada um de vocês por todo amor que colocaram em cada peça. A todas as secretarias e ao Padre Beto que cedeu a casa de Deus para fazer essa árvore de pedacinho em pedacinho. Às crianças que arrecadaram as garrafas e nos ajudaram para que a árvore pudesse ser acesa. Aproveitem os próximos dias, tragam a família mais vezes e que o espírito de Natal esteja no coração de cada um nesta época e durante todo o ano”

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destacou a importância e a alegria de se comemorar o Natal, mas que temos de viver o verdadeiro espírito natalino que é o nascimento de Jesus. “É um período de reflexão, do que foi nosso ano e semear amor. Que o acender dessa luz seja mais que um simples iluminar, que a gente consiga transmitir o amor a cada um de vocês e que Jesus, verdadeiramente, nasça em cada coração”.

 

Serviço

Horário de visitação até 20/12

Terça a Quinta-feira – 19h às 22h

Sexta-feira e sábado – 18h às 23h

Domingo – 17h 22h

De 21 a 23 de dezembro

Sexta-feira, sábado e domingo – 18h às 23h