#PraCegoVer: pessoas em um salão durante palestra. (Foto: Divulgação/PMC)

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em uma parceria com a Comunidade Terapêutica Restitui, promoveu nesta quarta-feira (10/10), treinamento para os membros da entidade, com a montagem de uma árvore de natal reciclável, do projeto “Natal Espetacular”.

O objetivo é agregar um cunho social e terapêutico ao projeto, no qual as garrafas PET, que seriam descartadas, podem se transformar em algo bonito e reutilizável. “Nossa ideia é mostrar que tudo na vida tem seu lado belo, se feito com carinho e dedicação”, explica a assistente social da entidade, Suelen Simões.

A instituição ajudou na primeira fase com o corte das garrafas PET que serão utilizadas para a montagem da árvore de Natal reciclável e enfeites natalinos que ficarão instaladas na Praça Candido Mota, no Centro.

#PraCegoVer: várias mãos manuseando garrafas PET. (Foto: Divulgação/PMC)

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), também em parceria com o Fundo Social, realizou a pintura das peças.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, explica que, com foco na questão ambiental, o menor número de peças foi pintado, uma vez que estas perdem o valor reciclável. “As garrafas PET verdes, arrecadadas durante o ano pelas escolas, serão descartadas de maneira correta, sendo repassadas para reciclagem”.

A árvore de natal de seis metros do projeto “Natal Espetacular” será montada na primeira semana de dezembro. O projeto é um convênio assinado com o Governo do Estado de São Paulo com objetivo de fomentar a sustentabilidade com a reciclagem das garrafas PET.