Investimento de mais de 1 milhão de reais; reformas e obras acontecem por toda a cidade

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza a manutenção das escolas da rede municipal de ensino, durante o recesso escolar de julho.

Entre as diversas escolas que passam por manutenção, reparos, readequações, obras em geral e construções está a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tereza Mota Santos – Reino da Alegria, na Topolândia, região central da cidade. Na unidade são atendidas 282 crianças entre 4 e 5 anos, 1ª e 2ª etapa da educação infantil.

De acordo com a SEDUC, há anos a unidade escolar não passava por reformas, que começou em março deste ano, com previsão de término para setembro. Com as férias de julho, a empresa encarregada da obra, destelhou toda a unidade escolar para intensificar os trabalhos. Ainda segundo a Secretaria, a logística não atrapalha as aulas que recomeçam dia 31 de julho. O valor total da reforma é de R$ 1,061 milhão. Outras escolas passam por readequações menores, como a EMEI Mundo Encantado, no Canto do Mar; e o Berçário Santana, na Topolândia.

Mais Reformas

Para o ano de 2019, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) programou mais reformas que já acontecem na Creche Adriana Vasquez, na Topolândia; Escola Municipal (EM) Maria Alice Rangel, no Jaraguá; EM Prof. Dr. José Machado Rosa, na Vila Amélia; EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, na Topolândia, EM Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy e; mais programadas para EM Maria da Conceição de Deus Santos, no Sertão do Camburi, EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida e ginásio poliesportivo, de Juquehy.

Obras

Além das reformas, vale ressaltar que a prefeitura está construindo quatro novas creches, comtemplando os bairros do Jaraguá, com previsão de término para o fim deste ano; Pontal da Cruz, com entrega prevista para fevereiro de 2020; e Maresias e Barra do Una, com conclusão da obra esperada para maio do ano que vem. O Governo Municipal também vai entregar até o segundo semestre de 2019, o novo Ginásio Poliesportivo da Topolândia, na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, sendo o maior da cidade.

O prefeito Felipe Augusto destacou os investimentos feitos no setor educacional em São Sebastião. “Investir em educação é investir no futuro. Esse é um setor pelo qual temos muito carinho, porque estamos formando crianças e adolescentes melhores para o mundo. Avançamos muito nessa área, prova disso é que alcançamos a nossa melhor colocação no IDEB. E vamos continuar investindo, pois, a educação é a base de tudo”, destacou o prefeito.