A Prefeitura de São Sebastião continua a investir nos ambulantes licenciados que atuam no município, e realizou mais um curso de capacitação aos trabalhadores do setor. Dessa vez, foram os ambulantes de Juquehy, na Costa Sul do município, que passaram por qualificação na noite dessa quarta-feira (10).
O objetivo é assegurar uma prestação de serviço com ainda mais qualidade a moradores e turistas que frequentam as praias de São Sebastião.
Os ambulantes receberam instruções de gestão comercial, reciclagem, boas práticas na manipulação de alimentos e instrução do novo sistema online para renovação das licenças.

O ambulante Raimundo Uender, que tirou sua licença em novembro, elogiou o incentivo do Governo Municipal. “Temos que contar com esse apoio. É muito bom, e ajuda nosso trabalho”, afirmou ele.

Outro ambulante, Kaio dos Santos, compareceu na E. M. Profª Nair Ribeiro de Almeida para saber mais sobre como renovar a licença. “É bom termos essas coisas. Ajuda a melhorar nosso serviço, e dá dicas de como trabalhar com alimentos e estar em dia com a lei. Deve ser frequente e chamar todo mundo”, comentou.

Nesta sexta-feira (11) os ambulantes de Boiçucanga, também na Costa Sul, serão os que receberão a capacitação. A qualificação acontece na E M Profª Guiomar Aparecida da Conceicão Sousa, a partir das 18h.

O Governo Municipal já realizou nesta semana, terça-feira (9), dois cursos de qualificação na região central, no Espaço Cultural Batuíra – no bairro de São Francisco, na última terça-feira (9).
Sistema online – O Governo Municipal dispõe também aos ambulantes um novo sistema online que visa facilitar e agilizar o processo de renovação das licenças. Segundo o setor de Fiscalização o processo de renovação poderia levar cerca de um mês para ser feito e, inclusive, necessitando ser realizado presencialmente.
Com o novo sistema, o processo foi reduzido para um prazo de até 15 dias, sendo necessária a presença do ambulante apenas no momento da retirada da nova licença.
Ao todo serão beneficiados mais de 2,5 mil comerciantes ambulantes que têm o prazo de abril até outubro para fazer a renovação da licença de atuação.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3893-1866. O horário de atendimento do setor é de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.