A 2ª etapa do Circuito Sebastianense de Surf, evento apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), agitou a Praia de Maresias, na Costa Sul do município, no último sábado (7) e domingo (8).

Com cerca de 100 atletas, a competição realizada pela Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), reuniu competidores de todo o Litoral Norte, e ainda de cidades da Baixada Santista, São Paulo, Ilha Comprida, Rio de Janeiro, e alguns representantes do Nordeste.

O evento que conta com supervisão técnica da Federação Paulista de Surf, promoveu disputas em oito categorias: Pro/AM, Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes, Petit, Feminino Open e Feminino Sub 12.

Quem também entrou na água foram os alunos do Projeto Onda Azul – surfe terapia para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) –, promovido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceira com a Associação Onda Azul.

A bateria participativa e não competitiva, contou com 12 crianças, acompanhadas por voluntários que auxiliam os alunos dentro e fora do mar. A atividade contou ainda com o apoio da IGM e Arte Sup. Todos receberam medalhas.

Serviço: para participar do Onda Azul é preciso se inscrever na SEPEDI (Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Porto Grande) ou pelo e-mail: ondaazulsaosebastiao@gmail.com.

Confira o resultado da 2ª etapa do Circuito Sebastianense de Surf: clique aqui.