Obra é a 5ª ponte construída em 2 anos da atual Administração 

A Prefeitura de São Sebastião entregou a Ponte de Barra do Sahy, na Costa Sul do município, na manhã desse sábado (12). A obra era uma reivindicação há mais de 20 anos da população.

O Governo Municipal está substituindo as pontes de madeira por concreto em todos os bairros da Costa Sul.  A obra que liga Barra do Sahy a Baleia é uma mistura de aço e concreto, e que já tem o tráfego totalmente liberado no local.

A ponte utilizou 50 metros³ de concreto, tem 25 metros de comprimento, 10 metros de largura, com pista de rolamento de 7 metros e dois passeios laterais com 1,50 metros cada para os pedestres.

Para o vice-presidente da Sociedade Amigos da Baleia, e conselheiro do Instituto de Conservação Costeira, Silvio Schaefer, a obra é um marco para a Costa Sul, e a cidade. “É de extrema importância. O que tínhamos aqui era uma coisa precária, não passava ônibus ou caminhão, muito prejudicial aos moradores e usuários dos ônibus, que tinham que fazer uma longa jornada, com dificuldade. Então prefeito Felipe Augusto muito obrigado”

A opinião e gratidão é a mesma da moradora há 32 anos do local, Rosângela Nascimento dos Santos. “Gostei muito da ponte, a diferença foi muito boa. Antigamente não era esse tipo de ponte. Para mim, o prefeito está de para e a”.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto ressaltou que o projeto da construção da ponte teve um deságio de 25%. “Em nossas obras temos deságios, enquanto outras administrações há superfaturamentos apontados pela Justiça”, observou o prefeito ao falar da economia ao cofre municipal.

A Ponte de Barra do Sahy/Baleia já é quinta construída em dois anos do atual Governo Municipal.