OCULTAR CAPTIONS
Exibir miniaturas
Leonard Nimoy, que interpretou o personagem icônico “Star Trek” Mr. Spock, morreu sexta-feira em Bel-Air.
A 83-year-old ator teve em estágio final doença pulmonar obstrutiva crônica, uma condição que ele culpou em um hábito de fumar, ele tinha desistido há 30 anos.
Nimoy será sempre inseparável de Mr. Spock, sua ultra-lógico meia-Vulcan alter ego. Mas, ao longo de sua longa e produtiva carreira, Nimoy conseguido muito mais, tanto na frente e atrás das câmeras.
Aqui está uma olhada em alguns dos destaques, com acompanhamento fotos.
Nimoy começou sua carreira na década de 1950, o desembarque de seu primeiro papel-título em 1952 de “Kid Monk Baroni,” cerca de um bandido de rua virou boxeador profissional. O filme fracassou nas bilheterias, e Nimoy passou anos em relativa obscuridade, com partes em filmes como “eles!” (1954), “The Eaters Brain” (1958) e “A Varanda” (1963). Ele também apareceu em séries de televisão, incluindo “Perry Mason”, “Dragnet” e “The Twilight Zone”.
A grande chance de Nimoy veio com “Star Trek”, que estreou em 1966 e transformou-o em uma estrela. O show durou três anos, e acabaria por gerar uma série de filmes.
Depois de “Star Trek”, que terminou, Nimoy passou duas temporadas em “Missão: Impossível”, interpretando um especialista ex-mágico e maquiagem. Ele iria passar a atuar na tela grande, como no western “Catlow” (1971) e do sci-fi remake de “Invasion of the Body Snatchers” (1978);no palco, como em “Um Violinista no Telhado” (1974) e “Sherlock Holmes”; e em filmes de TV e minisséries, como em “Marco Polo” (1982) e “The Sun Also Rises” (1984).
Nimoy reprisou seu papel de Spock na série de filmes “Star Trek”, que começou em 1979, e dirigiu o terceiro e quarto parcelas: “. O Voyage Home” “À Procura de Spock” e
Dirigidos por Nimoy também incluem “Três Solteirões e um Bebê” (1987), “Funny About Love” (1990) e “Santo Matrimônio” (1994).
Depois de aparecer no “Star Trek V: A Fronteira Final” em 1989 e “Star Trek VI: The Undiscovered Country” em 1991, Nimoy passou o resto da década de 90 como diretor, expressando projetos animados e, ocasionalmente, de agir. Ele também começou a se concentrar em sua fotografia e filantropia.
Em 2001, Nimoy doou US $ 1 milhão para a 2 1/2 anos, US $ 63 milhões de renovação e expansão do Observatório Griffith.
Embora grande parte aposentado de atuar em seus últimos anos, Nimoy fez aparecer nas telas grandes e pequenas de vez em quando, como no “Star Trek” reboot do filme de 2008 e da série de TV “Fringe”.
– Oliver Gettell