Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Caraguatatuba (Cmhisc) elegeu na sexta-feira (24/11) cinco membros efetivos e cinco membros suplentes, que representarão a sociedade civil organizada.
O Conselho Municipal de Habitação tem caráter deliberativo, fiscalizador e consultivo. Entre suas atribuições estão: propor diretrizes, instrumentos, normas e prioridades da política urbana e habitacional, assim como participar do processo de elaboração, fiscalização e implementação dos planos e programas da política habitacional. Além de gerir o Fundo Municipal de Regularização Fundiária Sustentável (Fmrfs), criado pela Lei 2.337 de 29 de maio de 2017.
Os novos membros são:
Entidades Acadêmicas: Centro Universitário Módulo – Titular: Rosana Buogo. Suplente: Lucas Martins de Oliveira.
Sindicatos e Associações de Classe: CRECI – Titular: Pedro Hirochi Toyota. Suplente: Luan Moreno da Silva Gonçalves.
Sociedade Civil/Região Sul: Associação dos Produtores Rurais do Litoral Norte
Titular: Paulo Bertti da Rocha Pinto. Suplente: Luigi Liberati.
Sociedade Civil/Região Central: Instituto Caraguatá. Titular: Jai D’Angelo Junior. Suplente: Pedro dos Santos Raymundo.
Para a vaga de Sociedade Civil/Região Norte, se apresentaram três candidatas: Associação de Moradores da Vila Ricardo (Amovir), Associação dos Amigos do Capricórnio e Delfim Verde (Ascapri) e Associação de Moradores do Bairro Morada do Mar (Amomar).
A associação Amomar foi eleita com 38 votos, tendo como representante titular, Sônia Maria Fante da Silva e suplente, Clóvis Benedito de Souza Filho.
A eleição teve o total de 75 presentes e 65 votos (Amomar com 38 votos, Ascapri com 24 votos, um voto em branco e dois votos nulos).
Secretaria de Habitação – Avenida Minas Gerais, 1.290, no bairro Indaiá.