Nesta terça-feira (11/12), a Videoteca Lúcio Braun, no Centro, foi palco da formatura de 50 alunos dos cursos de qualificação ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em uma parceira com o Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região).
Os formandos receberam certificação dos cursos de Iniciação a Costura, Corte e Costura, Workshop de Bordado em Pedraria e Inglês, voltado a profissionais de hotelaria e comércio. O momento foi marcado por discursos de gratidão e oportunidades, como o da formanda Roberta dos Santos, da Escola de Moda, uma parceira com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).
“Foi muito gratificante aprender com uma excelente profissional. Gostaria de agradecer ao Fundo Social por todos esses cursos que estão proporcionando uma capacitação muito boa para as pessoas aqui do litoral e também agradecer ao grande trabalho e empenho.”, concluiu.
A cerimônia contou com a participação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, que fizeram a entrega dos certificados juntamente com os professores dos cursos e representantes do Sinthoresp.
“Que vocês continuem enxergando daqui para frente. Não parem de estudar e de se aperfeiçoar. Não parem por aí, o que estiver ao nosso alcance e for possível, nós faremos com muito carinho e dedicação. Agradeço a vocês que deram seu voto de confiança e que designaram o tempo de vocês a isso. Parabéns a todos vocês pela conquista”, disse Samara.
O prefeito Aguilar Junior também reforçou a importância do estudo e aconselhou os alunos a buscarem sempre o melhor, além de agradecer o Fundo Social, o Sinthoresp e os formandos pela confiança.
“Quando usamos esse slogan ‘Gente que cuida da gente’ é isso que queremos fazer todos os dias. Nos dedicarmos a cuidar sempre de vocês. Abracem todas as oportunidades e parabéns a todos os formandos”, finalizou.
A formatura teve também a encenação de três alunas do curso de Inglês, que conversaram durante alguns minutos usando o idioma. Outra novidade foi o trabalho de inclusão do Fundo Social, que formou a aluna Thais Marcela Monteiro, portadora de dificuldades de audição e fala, que participou do curso de Corte e Costura, com auxílio de uma colega e professora.