Caraguatatuba já vacinou 17.053 idosos desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) e 3.645 profissionais da área de saúde. Esta semana, o município recebeu mais quatro mil doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado.
#PraCegoVer: Portaria de um edifício no Centro. Mulher idosa, de máscara, conversa com profissionais de saúde da UBS Sumaré, que estão de máscara.
Nessa segunda fase da campanha, que vai até o dia 8 de maio, o alvo são pessoas com doenças crônicas (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para este público, 10 locais para a vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 16h: EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos (Jaraguazinho); EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto (Tinga); EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca); EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo); Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.
#PraCegoVer: Portaria de um edifício no Centro. Mulher idosa, de máscara, recebe vacina de enfermeira que está de jaleco e máscara facial.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, há cerca de 18 mil pessoas com comorbidades cadastrados no município.
Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
Para os idosos que ainda não receberam a dose, a vacinação continua de casa em casa. Hoje (24), a equipe de profissionais de Saúde da Unidade Básica do Sumaré, esteve percorrendo as ruas do Centro.
O aposentado, Jorge Teixeira de Araújo, 64 anos, diabético e cardíaco, foi um dos que recebeu a vacina. “Todo ano tomo a vacina, que normalmente é dada em maio. Foi ótimo essa antecipação da data, este ano”, observou.
Importante salientar que as vacinas são aplicadas conforme a quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br