O jogador de handebol, de Caraguatatuba, Yago Collares, 29 anos, foi selecionado para participar de torneios internacionais junto à equipe ADESG, no Chile. Ele participou da seleção com 60 atletas e ficou entre os 16 convocados.
O intercâmbio será de 16 a 23 fevereiro, sendo oito dias no Chile, nas cidades de Rancagua e San Javier.
“Estou muito ansioso. Ser selecionado entre grandes nomes pré-convocados, que já tiveram passagens em clubes que foram campeões brasileiros, foi uma grata surpresa”, conta Collares.
Atualmente, ele trabalha e estuda, por isso não consegue se dedicar ao esporte como antes, “mas mesmo assim ter o trabalho reconhecido é fantástico”, comemora.
Nesse intercâmbio participam equipes do Chile, Argentina e Uruguai. “O nível técnico será elevadíssimo e a equipe está indo com tudo para trazer o título destes torneios internacionais de clubes”, pontua.
Base familiar
Yago conta que começou a jogar handebol quando tinha 8 anos de idade, sendo formado pela Escolinha de Base de Caraguá. O gosto pelo esporte vem do pai, Professor Adriano Collares, técnico da equipe de Caraguatatuba desde 2005.
“Desde pequeno cresci vendo meu pai jogar. Ele sempre foi meu ídolo e nossas brincadeiras em casa eram o handebol e não o futebol como a maioria dos garotos”.
Hoje, o camisa número 2 é capitão da equipe de Caraguatatuba, já jogou por alguns clubes e cidades de São Paulo e ostenta o segundo lugar nos Jogos Regionais de 2022 por Caraguatatuba.
Experiência fora do país não é novidade para Yago que em dezembro passado participou de intercâmbio com o time US Handball Amsterdã, na Holanda.
Para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, “a cidade se orgulha de ter um atleta prata da casa se destacando no esporte que conheceu e ainda se dedica”.