Corujão da Saúde atendeu quase mil pessoas com fisioterapia ortopédica

Crédito: DEPCOM | PMSS

O Corujão Municipal da Saúde, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, realizou 970 atendimentos a pacientes que estavam na fila de espera para agendamento de fisioterapia ortopédica no município.

O número foi alcançado em apenas 45 dias, e de acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU), o índice poderia ser ainda maior, não fosse a taxa de 30% de abstenção. “O Corujão foi idealizado com o objetivo de zerar a demanda reprimida de fisioterapia no município, para alcançarmos essa meta e agilizar os procedimentos aos pacientes, pedimos a colaboração daqueles que marcam a consulta e não comparecem, pois isso também atrapalha os demais que estão agendados”, pontuou a diretora de Atenção Especializada da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, Angelica Oliveira.

Os procedimentos estão sendo realizados na unidade do Centro de Reabilitação da Topolândia, em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, com uma equipe de seis fisioterapeutas e enfermeiros. A unidade de Reabilitação da Costa Sul também já está trabalhando em horário estendido, aos sábados e sextas-feiras, para zerar a demanda da Costa Sul, através do grupo de dor crônica.

Compartilhar

Arquivos