Arte circense é manifesta nas ruas do bairro São Francisco com malabares, perna de pau, faixas e fitas
Os alunos do projeto Cidadão Criança, desenvolvido pela atual Administração por meio da Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), prestou homenagens ao Dia do Circo, comemorado nesta semana, com várias atividades.
Crianças e adolescentes, sob o comando da coordenadora Adriana Tereza Romão, saíram pelas ruas do bairro São Francisco, na região central de São Sebastião, com faixas, fitas, malabares e perna de pau mostrando à comunidade a alegria da arte circense.
O grupo também se apresentou para os integrantes do projeto Valorizando a Pessoa Idosa e para os alunos da Emei Chapeuzinho Vermelho. Houve, ainda, uma integração com os ex-usuários do Cidadão, atualmente no grupo Crescendo e Aprendendo, desenvolvido no núcleo de Assistência Social do bairro.
Para a coordenadora do projeto, a apresentação foi “um momento de pura alegria”. Adriana ainda informou que a próxima atividade do Cidadão Criança terá como palco o Balneário dos Trabalhadores, na praia Grande, onde os alunos passarão o dia. O passeio, que inclui atividade conjunta com a Defesa Civil, será amanhã. Já no dia 5 de maio, os alunos irão comemorar a Páscoa.