Em três dias de evento, o projeto da Associação Popatapataio irá reunir grandes músicos para apresentações gratuitas de jazz, blues, MPB, Choro e muito mais
De hoje até sábado, a praça de eventos de Caraguatatuba será palco do 1º Caraguá Jazz Festival. O evento, organizado pela Associação Popatapataio de Arte e Cultura, traz cerca de quinze apresentações musicais. Os shows têm início sempre às 18h e devem terminar por volta de meia noite, com entrada é franca.
De acordo com a organização, o objetivo do festival é colocar o Litoral Norte, sobretudo Caraguatatuba, no mapa do circuito musical da produção de excelência. Segundo Eduardo Frois, idealizador do projeto, nesta 1ª edição a maioria dos grupos participantes são de São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela e, possuem grande experiência e trabalhos diferenciados. “Todos são comprometidos com a qualidade artística, trazendo um repertório novo, arranjos interessantes e linguagem inovadora. Temos grandes músicos por aqui, precisamos valorizar isso”, ressalta Frois.
Edu Souza, vocalista da banda Amplitude Valvulada, que se apresenta hoje, às 22h, disse que está empolgado com a apresentação no Caraguá Jazz Festival. “Pela primeira vez em nossa cidade houve a iniciativa de organizar um evento voltado a música instrumental”.
Quem for até a praça conferir o show pode esperar temas instrumentais de blues e tradicionais considerados pela banda como pilares do estilo. “Também vamos apresentar músicas que fazem parte dos nossos CD’s. Esperamos ver muito gente lá”, revela Souza.
Nomes importantes da música nacional também irão marcar presença no Caraguá Jazz Festival, como Marcos Davi, violonista que excursionou pela Europa, o baixista Claudio Machado, que já se apresentou ao lado de artistas como Elba Ramalho, Zezo Ribeiro, Derico do Jô Soares, Adylson Godoy e Ivan Lins, Duda Neves, baterista eleito pela revista francesa “Jazz Hot” como um dos melhores baterista do mundo e Arizinho 7 Cordas, violonista que tocou com Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Almir Guineto. Todos os músicos não estão recebendo cachê para participar do evento, dando assim sua contribuição para concretização do projeto.
O evento conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, além do patrocínio de empresários e comerciantes da região. “A parceria de empresas de diversos segmentos, são de extrema importância para a realização do festival. Juntos, vamos fazer um grande evento em prol da cultura e da música de qualidade”, finaliza Frois.