A Petrobras realizou na manhã desta sexta-feira (18/05), em Caraguatatuba, um exercício simulado de emergência e abandono da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA).
Cerca de 500 pessoas, entre integrantes da força de trabalho da Petrobras e de prestadoras de serviço, participaram do treinamento.
O simulado teve início às 10h09 e durou aproximadamente uma hora. O cenário foi de um vazamento de hidrocarboneto (C5+), seguido de incêndio. O exercício envolveu uma vítima, com fratura em uma das pernas.
Durante o treinamento, foi acionada a brigada de emergência e a equipe de primeiros socorros da UTGCA. Em seguida, os trabalhadores deixaram o local em segurança, por meio de ônibus, sob a orientação dos monitores.
A realização de simulados de emergência e abandono atende à Política de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras. O objetivo é treinar as equipes que atuam no controle de emergências, avaliar procedimentos e preparar a força de trabalho para enfrentar situações dessa natureza.