Josiane Carvalho
O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista – Sindipetro-LP realiza nesta segunda-feira uma assembleia geral para a discussão da participação nos lucros e rendimento da empresa (PLR). A reunião acontecerá simultaneamente na sub-sede de São Sebastião e também na unidade sindical de Santos, na baixada santista. O horário previsto para a primeira chamada é às 18h sendo a segunda, meia hora depois.
De acordo com o sindicato a segunda proposta da empresa esta sendo rejeitada pela categoria.
Por meio de uma nota, o sindicato explica que não está contente com a proposta apresentada pela empresa. “A empresa quer tentar iludir a categoria inserindo um abono que já é parte do Act de setembro, tentando assim legitimar sua política de remuneração variável. A proposta de gratificação de contingente, cujo valor será descontado após as negociações da campanha salarial, é uma afronta à inteligência da categoria”, diz a nota.
Ainda de acordo com o sindicato, a proposta da empresa é menor do que o valor fechado no ano passado, com uma diferença de 13,4%. “Com relação ao PLR do ano passado, a categoria receberá R$ 2.320,00 a menos por isso queremos lotar os auditórios do sindicato e decidir os rumos que esta campanha irá tomar”, finaliza. Nas discussões realizadas em São José dos Campos a proposta também vem sendo rejeitada por uma diferença de 18 votos (são 31 contra e 13 a favor).