Trabalhadores das obras da Tamoios entram em greve
Movimento grevista é por tempo indeterminado.
Categoria reivindica melhores condições de trabalho e benefícios.
De acordo com o Sindicato, a categoria reivindica principalmente melhores condições de trabalho e benefícios. “Há alguns meses a gente vem pedindo para a empresa melhorar as condições para os trabalhadores que chegam até a passar sede e nada foi feito. Com a greve a gente espera que a empresa se abra para negociar e atenda as reivindicações dos operários” disse o diretor do sindicato Joselino Marçal.
Os trabalhadores paralisados estão na manhã desta segunda-feira nos dois canteiros de obras, no trecho de Jambeiro e Paraibuna. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, não houve prejuízo para o trânsito no local.
No fim de agosto, os trabalhadores fizeram um manifesto pacífico e chegaram a paralisar por algumas horas o trabalho na rodovia. Na época, a empresa alegou que o Sindicato não representa os trabalhadores da obra.
Por telefone, a assessoria de imprensa do Consórcio Encalso informou que as reivindicações relacionadas à falta de infraestrutura não procedem porque os problemas têm sido sanados. Sobre os benefícios, foi informado que há uma negociação em andamento com os trabalhadores