Mesmo com chuva, Dia de Finados é propício para vendas e divulgação de planos funerários
Durante todo o dia movimento intenso de pessoas que, mesmo com a chuva, fizeram questão de passar pelo Cemitério Municipal do Indaiá; Na entrada artista oferecia rosa vermelha aos visitantes
O cemitério municipal de Caraguá, localizado no bairro do Indaiá, recebeu na tarde da última sexta-feira uma grande movimentação de pessoas, em celebração ao dia de Finados. Por conta disso, muitos comerciantes aproveitaram a data para lucrar com a venda de flores e divulgar planos de assistência funerária. Nem mesmo a garoa contínua inibiu a atuação dos vendedores.
Uma das ações que chamou a atenção do público foi de iniciativa de um empreendimento do ramo funerário, que realizou a divulgação de música clássica, aferiu gratuitamente a pressão dos visitantes, distribuiu água, bexigas, e ainda contou com a presença de uma estátua viva trajada de anjo, que cordialmente presenteava as pessoas que passavam próximas ao stand com um botão de rosa vermelha. “A iniciativa surgiu com a proposta de homenagear todos os nossos clientes, associados e a população em geral. Aproveitamos a ocasião, para também divulgar alguns de nossos planos funerários”, explicou a agente funerária Jussara Barbosa de Jesus, 25 anos.
De acordo com Jussara, durante todo o período aproximadamente 400 pessoas visitaram o stand para aferir a pressão e cerca de 800 botões de rosas foram distribuídos. A auxiliar de serviços gerais Nilva Vitória Souza, 62 anos, que religiosamente visita o cemitério municipal no dia de Finados, não só aprovou a iniciativa da empresa, como também se emocionou ao receber uma rosa. “Eu achei muito lindo. Fiquei até emocionada. Sempre venho visitar o cemitério nesta data e, é a primeira vez que vejo por aqui, a realização de um trabalho deste tipo. Muito legal”, comentou.
Os comerciantes de flores também tiveram motivos para comemorar o sucesso nas vendas. Alguns chegaram a reclamar da falta de fiscalização contra os vendedores ambulantes, mas em suma, a maioria revelou que as vendas clandestinas não interferiram na comercialização das flores.
“O movimento este ano está sendo muito bom. A chuva como sempre, atrapalha um pouquinho, mas mesmo assim as vendas estão boas. Desde cedo já saíram mais de 90 arranjos”, disse o comerciante Valdir Teixeira, 48 anos. Segundo a florista Neusa Fernandes, 48 anos, o dia dois de novembro é umas das datas em que os comerciantes deste ramo não podem reclamar. Finados é sempre considerado uma das maiores fontes lucrativas para os donos de floriculturas. “As vendas estão ótimas. Centenas de pessoas já passaram pela nossa barraca. Em conjunto ao dia das mães e dia dos namorados, este é um dos feriados em que mais conseguimos lucrar”, revelou.
Foto: Marcelo Souza/IL
fonte imprensa livre