OAB-SP promove hoje eleições para novas composições da Seccional São Paulo e subsecções
Cristiane Lopes
A Ordem dos Advogados do Brasil realiza hoje, eleição para a escolha das diretorias da Seccional São Paulo e também das subseções em todo o Estado para o triênio 2012/ 2015. A votação será realizada das 10h às 18h e será feita em cédulas de papel. O voto é obrigatório para todos os advogados e somente estarão aptos a votar os adimplentes; e ocorrerá na subsecção onde o advogado estiver inscrito.
No Litoral Norte, 960 advogados estão aptos a votar. As chapas que disputam a Seccional incluem os seguintes cargos efetivos: 5 diretores, 80 conselheiros seccionais, 3 conselheiros federais, 5 diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) e respectivos suplentes. Já as chapas concorrentes nas subsecções são compostas pelos candidatos a presidente, vice-presidente, secretário, secretário-adjunto e tesoureiro.
Em São Sebastião, cuja subsecção abrange também o município de Ilhabela, apenas uma chapa se inscreveu para o pleito, encabeçada pelo atual presidente da entidade, César Arnaldo Zimmer. Cerca de 300 advogados estão aptos para votar e a estimativa é que aproximadamente 250 votem nesta quinta-feira. Serão dois os locais de votação: na sede da OAB-São Sebastião, que fica na rua Vereador Mário Olegário Leite, 50, no Centro; e no Fórum de Ilhabela, na rua Benedito Sampaio dos Anjos, 29, na Barra Velha.
Na subsecção de Caraguatatuba, são três as chapas inscritas, encabeçadas por Wagner Rodrigues (chapa 1), Pedro Luiz da Silva (chapa 2) e Alecssandro Rezende da Silva (chapa 3). São aguardados entre 250 a 300 profissionais, de 370 aptos a votar. O endereço é a rua Vital Brasil, 44, no Centro.
Em Ubatuba, o atual presidente da subsecção da OAB, Thiago Penha, concorre à reeleição pela chapa 2; sua concorrente é a chapa 1, encabeçada por Leandra Comitte Rodrigues. São aguardados 240 advogados para a votação, que será realizada na Casa do Advogado de Ubatuba, que fica na rua Maranhão, 337, no Centro.
Não será permitido o voto em trânsito (fora da subseção em que o advogado estiver inscrito). Para votar, o profissional deve apresentar a carteira do advogado ou documento oficial com foto. Para os ausentes, será concedido um prazo de 30 dias para justificativa de voto, a contar a partir da próxima sexta-feira, dia 30. A multa para quem não participar da votação é de R$ 158,60 (equivalente a 20% do valor da anuidade).
fonte imprensa livre