Caraguá realiza 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguá promove neste sábado (26/01/2013), das 8h às 14h, exposição e doação de mais de 50 cães e gatos. A 1ª Feira de Adoção será na própria sede do CCZ, localizada no Jardim Britânia, em frente ao Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves.
Os interessados em adotar devem levar RG, CPF e comprovante de endereço. Será recolhida uma taxa de R$ 12,50 referente ao serviço de implantação de um microchip, que identifica o proprietário do cão ou do gato em caso de furto ou fuga.
O novo dono do animal terá que assinar um termo em que se compromete a não deixar o cão ou gato solto na rua, levar ao veterinário periodicamente, fornecer água, comida e espaço adequado.
O veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, disse que todos os animais já são vermifugados (medicados contra verme) e, quando forem adotados, serão vacinados contra a Raiva. Ele afirma ainda que o futuro dono precisa estar ciente de suas obrigações. “O abandono de animais, por exemplo, é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais 9605/98”, afirmou o veterinário.
Quem tem interesse em adotar animais de estimação pode comparecer no Centro de Controle de Zoonoses com a mesma documentação e efetuar o pagamento do microchip. O local é aberto de segunda à sexta-feira das 9h às 16h30.
A 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos é realizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Saúde, e conta com o apoio das ONG’s Cia das Patas e Anjo de Patas.
O Centro de Controle de Zoonoses fica na avenida Ministro Dílson Funaro, 115. Mais informações pelo telefone (12) 3887-6888.