fotos JC CURTIS
[nggallery id=204]
Caraguatatuba
Prefeito: Antonio Carlos (PSDB)
Vice: Antonio Carlos Junior (PSDB)
Vereadores: José Mendes “Neto Bota” (PSDB); Aurimar Mansano (PTB); Cristian de Godói “Baduca Filho” (PDT); Celso Pereira (DEM); Renato de Aguilar “Tato” (PSD); Julio Alves (PSB); Petronilio “Loro” Castilho (PR); Pedro Ivo (PSD); Vilma Santos (PSDB); Agostinho de Oliveira “Lobinho” (PSDB); Nilson da Silva “Nenzão” (PPS); Francisco Carlos Marcelino “Carlinhos da Farmácia” (PPS); Wenceslau de Souza Neto “Lelau” (PT); Oswaldo de Mello Neto “China” (PSB); e Elizeu da Silva “Ceará da Adega” (PR).
A posse do prefeito Antonio Carlos e de seu vice, Antonio Carlos Júnior, aconteceu a partir das 18 horas do dia primeiro de janeiro, em sessão solene na Câmara Municipal de Caraguatatuba. A assistência estava tomada de populares, desejosos de testemunhar a instalação do novo governo municipal da cidade.
A sessão solene, conforme determina a Lei Orgânica Municipal, foi presidida pelo vereador mais votado. Este trabalho, portanto, coube a Neto Bota. Primeiro, tomaram posse os vereadores, depois de apresentar os documentos de praxe, como declaração de bens, declaração de desincompatilização, exame toxicológico e diploma expedido pela Justiça Eleitoral, além de fazerem o juramento de cumprir as constituições federal e estadual e a Lei Orgânica da cidade e de respeitar as leis.
A Câmara Municipal de Caraguatatuba ficou constituída pelos vereadores Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho), Aurimar Mansano, Celso Pereira, Cristian Alves de Godoi (Baduquinha), Eliseu Onofre da Silva (Ceará da Adega), José Mende de Souza Neto (Neto Bota), Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), Júlio César Alves, Nilson Lopes da Silva (Nenzão), Oswaldo Pimenta de Mello Neto (Chininha), Pedro Ivo de Souza Tau, Petronilio Castilho dos Santos (Loro Castilho), Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), Vilma Teixeira de Oliveira Santos e Wenceslau de Souza Neto (Lelau).
Logo em seguida à posse dos vereadores, foi a vez de o prefeito apresentar os mesmos documentos e fazer o juramento solene. Antonio Carlos e seu filho, o vice-prefeito, cumpriram o ritual e foram declarados empossados para comandar o Poder Executivo Municipal. Em seguida, a sessão foi suspensa e as autoridades se dirigiram ao prédio da prefeitura, para a solenidade que aconteceria naquele local – no caso, a transmissão do cargo, que acabou sendo simbólica à vista de se tratar de reeleição de titulares.
A NOVA MESA DIRETORA
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caraguatatuba foi eleita logo depois da posse do prefeito, vice e vereadores.
Concorreram os candidatos Pedro Ivo de Souza Tau e Neto Bota. Por nove votos a seis, a chapa encabeçada pelo segundo saiu vitoriosa, ficando assim composta a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013-2014: presidente, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota); vice-presidente, Wenceslau de Souza Neto (Lelau); primeiro secretário, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (Chininha); e Eliseu Onofre da Silva (Ceará da Adega).