Doze monitores ambientais de Caraguá participaram na última semana de um treinamento para a implantação do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e Volumosos. Os agentes vão percorrer as obras em andamento na cidade para orientar os trabalhadores sobre a legislação e a separação de materiais das construções. As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos promoveram a capacitação.
Os monitores ambientais conheceram durante o treinamento o local de triagem e transferência dos materiais de construção na Central de Resíduos Urbanos, no Gaivotas. No bairro também funciona a estação de transbordo do lixo e a trituração de poda. Os funcionários do setor também passaram por treinamento para operar a central. O Governo Municipal já convocou os transportadores destes detritos para fazer o cadastro na secretaria de Urbanismo.
A secretária adjunta de Meio Ambiente, Maria Inez Fazzini, disse que com esta medida Caraguá cumpre a legislação e garante a qualidade de vida da população.