Deputados vistoriam hospitais para pedir dinheiro a Alckmin
Deputados estaduais integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba irão visitar hospitais da região a partir da próxima semana para identificar a necessidade de investimentos no setor.
A ‘tour’ começará em São José dos Campos, no dia 15, às 8h30. Um dos alvos é o Gacc (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), que atende mais de 500 crianças e jovens da cidade e atualmente passa por dificuldades financeiras.
“A unidade está com déficit de R$ 200 mil e corre o risco de ser desativada”, disse o deputado Hélio Nishimoto (PSDB).
Metade da captação de verba do local vem das doações. O restante é dividido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 30%, e convênio médico, 20%.
Também serão visitadas unidades como o Pio 12 e o Antoninho da Rocha Marmo. Depois de São José, a próxima parada confirmada pelos deputados estaduais é Taubaté.
Litoral. Nishimoto afirmou que irá propor ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que o Estado compre o Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba, para que ele sirva de sede para o Hospital Regional do Litoral Norte — unidade já garantida pelo governo, mas ainda sem local definido.
NEGOCIAÇÃO
Na última sexta-feira, Hélio Nishimoto se reuniu com a diretora regional de Saúde, Sandra Tutihashi
CAMPOS
Outra proposta é a construção de um hospital regional para a Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão
“Enquanto não faz o hospital regional, que se faça do Stella Maris um hospital pra atender aquela região”, disse o deputado. Os prefeitos de São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela defendem que a unidade seja construída em São Sebastião.
O prefeito de Caraguá, Antônio Carlos (PSDB), aprovou a ideia do deputado. “Eu já tenho advogado isso há mais de dois anos. Eu confio nele (Alckmin). Quanto mais rápido ele decidir melhor”, disse.
Fonte: Jornal O Vale