O programa Pontos MIS, projeto do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, promove mais uma novidade em 2013 e abre inscrições para Residência que irá oferecer aulas, palestras e visitas ligadas à área audiovisual.
A partir de abril, além de promover sessões de cinema e oficinas audiovisual gratuitas na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o Ponto MIS também selecionará dez pessoas que moram no Estado de São Paulo, com alguma experiência na produção de filmes, para participar de uma residência no MIS.
Durante uma semana, os escolhidos ficarão em São Paulo, a convite do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, onde assistirão a aulas e palestras com profissionais de destaque, nas dependências do museu, e serão guiados em visitas a empresas e instituições. Terminada a semana de aulas, os residentes voltarão para as suas cidades, e, após produzirem um novo filme de curta-metragem, poderão retornar ao MIS para a edição do material acompanhados de editor profissional, durante o segundo semestre do ano.
A escolha dos residentes será feita através da seleção de um curta-metragem realizado e dirigido pelos candidatos, que deverão morar em Caraguatatuba, onde são realizadas as atividades do programa Ponto MIS, ou que mesmo residindo em outra cidade, tenham participado de uma das oficinas realizadas pelo projeto em março e abril de 2013.
As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de maio no site www.pontomis.org.br. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.