Movimento “Acorda Caraguá” esquenta mobilização de amanhã
O intuito da manifestação de ontem, segundo os organizadores, foi mobilizar a população para que participem em massa do protesto de amanhã
Acácio Gomes
Cerca de 250 estudantes foram às ruas no centro de Caraguá para protestar contra saúde, segurança, educação e principalmente transporte urbano no município e no Brasil. O movimento dos estudantes foi entendido como esquenta para a mega mobilização que está agendada para amanhã, a partir das 18h, com saída da Praça da Bíblia. Com o grito “Acorda Caraguá”, os manifestantes circularam pelas principais ruas da região central e finalizaram o protesto em frente à Câmara, pouco antes do início da sessão.
“Estamos mobilizando as pessoas para mostrar que queremos a garantia de nossos direitos. Chega de corrupção”, disse o estudante Kainã de Lima, 21 anos.
Já Maria Clara de Queiroz, 20 anos, citou os investimentos feitos em estádios e falta de saúde. “Enquanto gastam bilhões com estádios, a população não tem médico”.
Acompanhados de perto por policiais militares e de agentes de trânsito, o movimento foi pacífico e acabou agradando as pessoas que estavam nas ruas e os comerciantes.
“Não vamos fechar as portas, pois vemos que os estudantes estão lutando pelos direitos e nós apoiamos”, disse a gerente de uma loja de roupas, Silvana Aparecida de Souza. O intuito da manifestação de ontem, segundo os organizadores, foi mobilizar a população para que participem em massa do protesto de amanhã. A expectativa é de 2 mil pessoas participem do movimento.
Foto: Divulgação