Ressaca alaga ruas e avenidas à beira mar na região
Parque de Diversão no Centro de Caraguá ficou alagado
Acácio Gomes
O final de semana foi bem complicado para quem queria se utilizar do mar como diversão ou até mesmo meio de transporte. Na sexta à tarde, ventos de até 60 km/h atingiram o Canal de São Sebastião e provocaram por pelo menos três horas a paralisação do sistema de travessia Ilhabela/São Sebastião.
E ontem, rajadas de ventos no mar aberto provocaram ressaca em diversas praias do Litoral Norte. Algumas ruas e avenidas do Centro de Caraguá, próximo ao bairro do Indaiá, ficaram inundadas em função também da cheia do Rio Santo Antônio..
Em São Sebastião, praias do Canto do Mar, São Francisco, Arrastão e Deserta registraram o avanço do mar na costeira, ou seja, em alguns pontos era impossível observar a areia. Na Costa Norte, até as ruas asfaltadas no Canto do Mar ficaram alagadas, enquanto na Enseada o campo de futebol ficou impraticável para o esporte.
Informações dão conta de que em algumas praias ondas de três metros foram registradas para alegria dos surfistas de plantão. Nenhuma ocorrência foi registrada pela equipe do Corpo de Bombeiros e do Salvamar Paulista.
Segundo o Centro de Previsão de Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional dePesquisas Espaciais (INPE), a ressaca foi causada por um frente fria vinda do Sul e que já atingiu o Sudeste. Com isso, as temperaturas devem cair e com ela deve chegar mais chuva, com probabilidade de 90% de chances de ocorrer amanhã e quarta-feira. As temperaturas devem chegar a 12°.
Foto: Eduardo Campos/Divulgação