Moradores do Tinga prometem manifestação contra obras do Contorno no município
Moradores da região do bairro do Tinga prometem comparecer em massa para protestar na reunião agendada pela Dersa para esta sexta-feira, a partir das 18h, no Centro de Referência da Melhor Idade (Cremi), localizado no bairro Jardim Jaqueira. Eles são contrários as obras viárias do chamado Projeto Contornos, que ligará Caraguatatuba ao Porto de São Sebastião.
O bairro do Tinga será um dos mais afetados pelas obras e de acordo com a Dersa somente em Caraguá são pelo menos 361 famílias atingidas pelo empreendimento e 156 imóveis que necessitam ser desapropriados.
Na reunião, os técnicos da Dersa farão oficialmente a apresentação do traçado, bem como tirar dúvidas sobre os Programas de Desapropriação e Reassentamento. Os vereadores da cidade e o prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB) também participam do encontro.
Nesta semana, quando da prestação de contas no Legislativo, o prefeito disse que as obras preocupam os moradores que estão em área de posse. “Em Caraguá não se tira ninguém das casas sem indenizar”.
Porém, ele afirma que a obra inevitável. “É importante uma nova estrada e o empreendimento é para o desenvolvimento do Porto. A obra é inevitável, mas estaremos ao lado dos moradores e queremos diminuir ao máximo o incômodo deles”.
Informação
Segundo a Dersa, o mapa comparativo entre os dois traçados (novo e anterior) pode ser consultado no website da Dersa em: http://www.dersa.sp.gov.br/mapacontornos.pdf.
Já as informações e orientações sobre o empreendimento podem ser obtidas no Posto de Atendimentos instalado pela Dersa em Caraguatatuba (Poupatempo – Avenida Rio Branco, 955, Indaiá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h).