Prefeitura e Transpetro podem fazer convênio para ajudar comunidade
Ainda na última semana representantes da Colônia dos Pescadores de Caraguatatuba estiveram reunidos com o presidente da Câmara, José Mendes de Souza Neto, o Neto Bota (PSDB), para uma conversa com o intuito de conseguir melhores condições a classe.
No mesmo dia houve nova reunião, desta vez na Secretaria Municipal do Meio Ambiente que contou com a presença de Neto Bota, pescadores, maricultores, representantes do Meio Ambiente, Associação de Pesca, Secretaria de Pesca do Estado, Cetesb, Transpetro e Petrobras.
No encontro ficou acertado que a Prefeitura de Caraguatatuba e Transpetro devem fazer um convênio para poder ajudar os maricultores na retirada dos materiais da Fazenda do Mexilhão, na Praia da Cocanha e o reembolso do que foi investido. Desde o dia do acidente ambiental, a comunidade está sem trabalho e recebe apenas ajuda da prefeitura.
Segundo o vereador, a luta segue firme na busca pelo ressarcimento ao prejuízo causado aos pescadores e maricultores de Caraguá. “São pessoas de bem, trabalhadoras, pais de família, que sofreram muito com esse crime ambiental. Não tenho medido esforços para ajudá-los e creio que logo teremos boas notícias”, disse o vereador a explicar que tem se reunido constantemente com os representantes da classe para tentar encontrar soluções.