Vereadores declaram de utilidade pública Companhia Popatapataio
Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram por unanimidade de votos o projeto de lei, de autoria do presidente da Casa, José Mendes de Souza Neto, o Neto Bota (PSDB), que declara de utilidade pública a Associação de Amigos da Companhia Popatapataio de Teatro.
A Companhia Popatapataio surgiu em 2003 com uma nova proposta de pesquisa e encenação, buscando a riqueza estética acompanhada do trabalho dos atores.
Além dos trabalhos artísticos, a Companhia desenvolve projetos sociais com jovens, junto às secretarias públicas da cidade, tendo em seu núcleo de profissionais, monitores que executam oficinas sócio-culturais, além de desenvolver uma oficina de pesquisa teatral com um grupo de jovens denominado “Popatapataio Jovem”.
Os vereadores comentaram a importância de ter transformado a entidade em utilidade pública.
“Quando declaramos de utilidade, a entidade social pode ser isenta de IPTU e até receber verbas do Executivo. Achamos importante o trabalho da associação”, destacou Neto Bota.
O parlamentar Cristian Alves de Godoi, o Baduca Filho (PDT), disse que o apoio deveria começar imediatamente. “Sabemos que a Associação precisa de apoio para um evento que será realizado. Eles precisam de som, palco, só isso. Isso é cultura e não gera gastos para a Prefeitura”.
Outros
Ainda na sessão desta semana, os vereadores aprovaram outro projeto, desta vez do Executivo, que declarou com de utilidade pública a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio de Freitas Avelar.
Além disso, foi aprovado o projeto, de autoria do vereador Aurimar Mansano (PTB), que denomina de Rua Rita Conceição Moreira a Rua C3, localizada no loteamento Recanto do Sol, no bairro Golfinhos.