Fotos: Gianni D`Angelo
Mais de nove mil imóveis são visitados em ação de combate à Dengue junto à Sucen
De 23 de setembro até esta sexta-feira (11/10/2013), as secretarias de Saúde e de Serviços Públicos de Caraguá passaram por bairros da região Sul para intensificar as ações de combate ao mosquito da Dengue. O trabalho foi realizado em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.
Nestas duas semanas, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Sucen realizaram bloqueio mecânico e químico, por meio de nebulização-UBV, em 9.324 casas. Funcionários da secretaria de Serviços Públicos foram responsáveis pela Operação Cata-treco com o recolhimento de mais de 30 caminhões em objetos que podem acumular água.
O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguá, Guilherme Garrido, disse que, apesar do apoio da Sucen, a colaboração da população continua sendo essencial. “Tivemos uma ajuda muito importante por parte da equipe da Sucen nestes 15 dias, mas a participação da população ainda é fundamental com a retirada periódica de criadouros e vistoria de seus imóveis”, afirmou.
De acordo com dados da secretaria municipal de Saúde, mais de 135 mil imóveis foram visitados ou beneficiados com ações do Centro de Controle de Zoonoses neste ano. De janeiro até o momento, a cidade teve 3193 notificações sobre a doença, sendo destas 1677 positivas e 1462 negativos.