A balsa FB-29 permanecerá até dezembro, quando chega, totalmente reformada e remodelada, a balsa FB-20. Na sequência, chegam as balsa FB-11 e FB-11
Durante visita à cidade de Ilhabela em outubro, atendendo a uma solicitação do prefeito Toninho Colucci, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, garantiu a chegada de mais uma balsa para a travessia antes do feriado de 15 de novembro. A promessa foi cumprida na tarde dessa terça-feira, com a chegada da balsa FB-29. Agora, a travessia conta com quatro embarcações: FB-29, FB-30, Valda II e FB-25. A balsa deve permanecer em atividade no canal até a chegada das balsas FB-20, FB-11 e FB-18.
Por telefone, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que participa da World Travel Market em Londres como presidente da Aprecesp, destacou a promessa cumprida pelo Governador. “Trabalhamos sempre em parceria com o Governo do Estado. O governador cumpriu o que prometeu. Espero que essa quarta embarcação amenize a alta demanda que teremos no feriado do dia 15. No mês que vem, chegará a FB-20, totalmente reformada e remodelada. Na sequência chegam a FB-11 e FB-18”, afirmou o prefeito de Ilhabela.
Cobrança
No último dia 7, a vice-prefeita Nilce Signorini, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela, Julio Cezar De Tullio, os secretários municipais Flávio Miranda (Obras) e Danilo Giamondo (Assistência Social), a presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Maria das Graças Ferreira – Gracinha, o vice-presidente da Câmara, vereador Adilton Ribeiro, e os vereadores Valdir Veríssimo, Luizinho Paladino e Carlos Alberto de Oliveira Pinto – Carlinhos, se encontraram com o diretor de travessias da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), João Poianes, para cobrar providências quanto ao serviço prestado pela empresa. “A Dersa sempre estará à disposição dos municípios para qualquer diálogo. Queremos oferecer um serviço de qualidade”, disse o diretor de travessias durante o encontro.
O chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, comemorou a chegada da embarcação FB-29 na tarde desta terça. “O movimento da nossa cidade deve aumentar muito neste feriado do dia 15. Precisamos de um serviço de qualidade e que atenda a alta demanda. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais os serviços de travessia”, relatou o chefe de Gabinete.
Foto: Divulgação