Fotos: Gianni D’Angelo/PMC
O Governo Municipal de Caraguá abriu processo seletivo para admissão de professores de Educação Básica 2 e profissionais para a Educação Especial. As vagas são para professores das disciplinas de Inglês (17), Educação Física (10), Geografia (06) e para os cargos de assistente social (03), fonoaudiólogo (05), psicólogo (02) e terapeuta ocupacional (01).
Professores de Educação Básica 2 irão atuar do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os demais profissionais serão encaminhados aos projetos do setor de Educação Inclusiva da secretaria de Educação. Entre estes, o Centro de Referência de Inclusão Escolar (Crie), já existente no bairro Sumaré e com outras três unidades em construção nos bairros Casa Branca, Perequê-Mirim e Tinga.
O Crie é destinado a alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) matriculados nas unidades escolares municipais. O projeto tem o objetivo de potencializar o desenvolvimento e funcionalidade destes estudantes, por meio de ações em educação, saúde e assistência social.
Além disso, o centro oferece atendimentos, consultas e aconselhamentos a alunos, familiares e profissionais envolvidos no processo de inclusão escolar e promove atendimento psicológico a pais de alunos com NEE.
Entre as deficiências atendidas pelo centro estão a deficiência intelectual; baixa visão; cegueira; deficiência auditiva; deficiência física; deficiência múltipla; transtorno invasivo do desenvolvimento; altas habilidades; disfunção de fala e linguagem; distúrbios de aprendizagem; distúrbio de Comportamento; atraso no DNPM e Cognitivo; alunos em situação de vulnerabilidade social e outras condições atípicas. Em 2013, o projeto realizou mais de 8000 atendimentos.
O edital pode ser consultado no Jornal Expressão Caiçara desta quinta-feira (08/01/2013) na página 42 e no sitewww.portal.caraguatatuba.sp.gov.br .