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fotos JC Curtis
Arquivo Público do Estado, órgão central do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo – SAESP, em parceria com o Governo Municipal e Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no dia 7/4, das 9h às 16h30, no Teatro Mario Covas, o XII Encontro Paulista sobre Gestão Documental e acesso à Informação.
Dando continuidade ao Programa de Implantação de Arquivos Públicos, o evento tem como objetivo oferecer fundamentos legais e técnicos para a criação e manutenção de arquivos públicos e implantação de políticas municipais de gestão documental e acesso. Tais ações são indispensáveis para que possa ser assegurado o acesso à informação, como direito do exercício da cidadania, controle das finanças públicas e da transparência administrativa, bem como a preservação do patrimônio documental.
O encontro contará com palestras que abordam temas voltados para a gestão de documentos, institucionalização dos Arquivos Públicos, acesso à informação, instalação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), preservação de documentos eletrônicos e em suporte de papel. Compõe também a programação, o relato da experiência da Prefeitura de Caraguatatuba, que estreitou a parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo e vem desenvolvendo trabalhos de aprimoramento de sua legislação, da estrutura de guarda e gestão de documentos e acesso.