Cartazes foram colocados pelo aposentado em vários pontos da cidade
Mara Cirino
O aposentado Elivaldo de Araújo, o Jurú, encontrou uma forma diferente para protestar contra a falta de banheiros públicos e fraldários em Caraguá. Desde a última semana ele monta uma ‘banquinha’ em áreas públicas para conseguir assinaturas suficientes para entregar a proposta à administração municipal.
Um dos pontos escolhidos por Jurú foi a calçada entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, onde escreveu no cartaz, em acróstico: “Banheiros são Adequados e Necessários aos Habitantes, Essencial, Imprescindível e Relevantes para O município”.
Na sua avaliação, a cidade tem mais de 110 mil habitantes e passa por uma situação que considera ultrajante, humilhantes e uma falta de respeito com os munícipes. “Na cidade e em toda orla marítima não existem banheiros públicos e fraldários. No Centro, principalmente, não há um local onde as mães possam fazer a higiene dos seus filhos”.
Ele destaca, ainda, que “nós, idosos, também sofremos discriminação, falta de 4espeito e constrangimento, visto que para manter nossa saúde, fazemos caminhadas diárias no calçadão da praia e precisamos de banheiros para nossas necessidades fisiológicas”.
Ele sugere que os banheiros sejam construídos no local onde está em obra a Praça do Caiçara. “O espaço é bom, é bem central e não custar ter essa alternativa para quem precisa de banheiro público”, sugere. Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba informa que ainda não recebeu oficialmente o abaixo-assinado do aposentado e que, até o momento, não há projeto que contemple esses sanitários solicitados pelo morador.
Foto: Mara Cirino/IL
Fonte Imprensa Livre