A mostra reúne técnicas variadas de artes plásticas, como esculturas, cerâmica, pinturas e gravuras sobre papel de artistas oriundos de diversos estados brasileiros
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza neste sábado (10/5), às 18h, no Teatro Mario Covas, o vernissage da Exposição Coletiva de Artes “MAR”, sob curadoria de Carlos Augusto de Almeida.
A mostra reúne técnicas variadas de artes plásticas, como esculturas, cerâmica, pinturas e gravuras sobre papel de artistas previamente selecionados oriundos de diversos estados brasileiros. São eles: Bia Black, Clara Coelho, Cris Libardi, Cynthia Ragosta, Diego J. Cardoso, Eliana Mota, Fernanda Cobra, Lélia Aciolli, Lucia Ricobello, Marcos Silva, Maria Mallmann, Marilu Trevisan, Milton Mota, Natal Gonçalves, Sara Goldman Belz, Silvana Ran e Silvia Chiara.
As obras retratam o comprometimento com causas ecológicas e pesquisas de diferentes tipos de materiais utilizados nos trabalhos, focando o processo criativo e a relação com o público e o meio que o cerca, com foco no contemporâneo e na sustentabilidade. A intenção da mostra é proporcionar ao público novas plataformas de criação e informação, despertando e ampliando ainda mais a compreensão sobre temas de grande relevância.
A exposição coletiva de Artes “MAR” pode ser visitada até o dia 9 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h e nos horários dos espetáculos. A entrada é franca e tem classificação livre. O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá, em Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3881.2623 ou www.fundacc.com.br.
Assessoria de Imprensa