Pontos MIS oferece exibição gratuita de curtas e
longas-metragens às sextas em Caraguá
Em agosto o público poderá conferir os filmes “Tudo o que é sólido pode derreter” e “Vida de menina”
O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove semanalmente às sextas-feiras, às 20h, no Auditório Maristela de Oliveira, exibição gratuita de curtas e longas-metragens. Em agosto, o público poderá conferir o curta-metragem “Tudo o que é sólido pode derreter” e o longa-metragem “Vida de Menina”.
Com direção de Rafael Gomes e 16 minutos de duração, o curta conta a história de Débora, que aos 15 anos compartilha com Hamlet as dores e dúvidas da adolescência. Classificação: 12 anos.
Já o longa “Vida de Menina”, dirigido por Helena Solberg, acompanha dois anos críticos da vida da adolescente Helena, quando luta para conquistar sua liberdade e integridade. Tendo com plano de fundo um Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamar a República, a jovem começa a escrever um diário, revelando seu universo. Classificação livre.
O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos espalhados pelo estado de São Paulo, oferecendo uma seleção especial de filmes e atividades gratuitas.
O Auditório Maristela de Oliveira está localizado na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
Serviço
Ponto MIS l Exibição do curta-metragem “Tudo o que é sólido pode derreter” e do longa-metragem “Vida de Menina”
Dias 8, 15, 22 e 29/8 – sextas-feiras – às 20h
Auditório Maristela de Oliveira
Entrada franca
Acesse: www.pontomis.org.br
Assessoria de Imprensa
Fundacc – Fundação Educacional e
Cultural de Caraguatatuba