Fotos: Divulgação
Caraguá recebe pagode e sertanejo no primeiro final de semana dos Shows de Verão
Neste final de semana tem início os Shows de Verão em Caraguá, no Centro de Eventos do Litoral Norte, no Porto Novo. A primeira atração será a Turma do Pagode, no sábado (27). No domingo (28), é a vez de Zezé di Camargo e Luciano, na segunda (29), Luan Santana e, na terça (30), Grupo Pixote. Todas as apresentações começam às 22h e têm entrada franca para pista.
Os camarotes e área VIP estarão à venda nos dias dos shows, a partir das 17h, na bilheteria do evento.
Saiba mais sobre as atrações do primeiro final de semana dos Shows de Verão.
Turma do Pagode
A Turma do Pagode nasceu em 1994, na Zona Norte de São Paulo e é formado por Leíz (tantã e vocal), Leandro Filé, Neni (Violão), Caramelo (Banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiago (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho) e Fabiano (Surdo).
Os músicos tocavam em bares da capital paulista até serem descobertos pelo cantor Netinho de Paula. No início, o grupo tinha o nome de Arte de Amar, mas foi trocado por Turma do Pagode.
A Turma do Pagode despontou em 2007, quando o jogador de futebol Robinho indicou os meninos para o Domingão do Faustão no quadro Pistolão do Faustão.
Em 2014, o grupo disputou com outras feras o World Music Award – Melhor Canção do Mundo com a música Horário de Verão e, também, na categoria de Melhor Grupo do Mundo no World Music Award Best Live Act.
O grupo lançou nove álbuns. São eles: Turma do Pagode ao Vivo (2001), Festa no Quintal (2003), Pagode do Bom (2005), Mais Feliz (2007), Dom de Sambar (2009), Esse É o Clima (2010), O Som das Multidões e Turma do Pagode (2012) e Mania do Brasil (2014).
Zezé Di Camargo e Luciano
Zezé Di Camargo e Luciano nasceram em Capela do Rio do Peixe, distrito da cidade de Pirenópolis, no estado de Goiás. Fã de Tonico e Tinoco, o pai, Francisco Camargo, tinha ideia fixa em ter dois filhos cantores. Tudo começou com a dupla Camargo e Camarguinho, formada por Mirosmar José (Zezé di Camargo) e Emival.
O primeiro instrumento que Zezé ganhou do pai foi uma gaita. Mais tarde, a dupla Camargo e Camarguinho ganhou uma sanfona e um violão. A dupla-mirim se apresentava em circos e rodoviárias.
Em 1994, a família se mudou para Goiânia, em busca do sonho de Francisco em transformar os filhos em artistas. Quando eles tinham 12 e 11 anos, um acidente de carro na estrada, voltando da cidade de Imperatriz, no Maranhão, tirou a vida do irmão mais novo, Camarguinho.
Apesar do grande trauma, Zezé não desistiu da música. Aos 15 anos era o Zé Neto do trio “Os Caçulas do Brasil”, com o qual chegou a gravar um disco.
Zezé queria ganhar o país. Em 1987, foi para São Paulo tentar carreira solo. Gravou dois discos. O irmão mais novo, Welson, resolveu ir para São Paulo também para tentar o sucesso como o irmão. Voltaram para Goiânia e fecharam contrato com a gravadora.
Zezé Di Camargo é um compositor de mão cheia e compôs várias músicas para os amigos famosos Chitãozinho e Xororó e Leando e Leonardo. Nos 41 álbuns da dupla Zezé de Camargo e Luciano, entre 1991 e 2014, seis faixas de cada CD foram compostas por Zezé. Todos os álbuns são sinônimos de sucesso e, a cada lançamento, a marca de um milhão de cópias sempre é superada.
Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla foi contada no filme “Dois Filhos de Francisco”, parceria da dupla com a produtora Conspiração Filmes e com os Estúdios Mega, com direção de Breno Silveira.
Luan Santana
Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O gosto pelo violão sempre esteve presente na vida do músico. Aprendeu a tocar ainda criança e se apresentava na igreja que frequentava.
Em 2008, com um gravador amador, Luan Santana cantou algumas músicas. Mas ele não aprovou o resultado final e quebrou o CD. O que não sabia é que um amigo tinha ficado com a cópia e colocou no Youtube. O resultado, rapidamente, se espalhou e foi aprovado pelo público que pedia suas músicas nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.
Seu primeiro álbum foi “Tô de Cara”, em 2008, que vendeu mais de 50 mil cópias por todo o Brasil. A canção mais sucedida do álbum foi “Meteoro”, a segunda do álbum. Com esta música, o cantor passou a ser um dos artistas mais executados nas rádios do Brasil, de acordo com a Billboard Brasil. O vídeo “Meteoro” atingiu a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.
Pixote
Pixote foi criado em 1993 na cidade de São Paulo. Inicialmente era composto por sete pessoas e conhecido como “Revelação do Samba”. O grupo se firmou no cenário musical, após ser promovido em segundo lugar em um festival de uma casa de shows de samba da capital paulista.
Em 1995, o grupo gravou seu primeiro disco. “Brilho de Cristal” trouxe canções que viraram hits nas rádios de todo o país, como “Idem”, “Franqueza” e “Fissura”. Em seguida, lançaram também “Insegurança”, “Mande um Sinal” e “Meu amor”, que são grandes sucessos da banda.