No período de 11 a 19/12/2014, será realizado um arrastão de combate à Dengue no bairro Perequê-Mirim, região Sul de Caraguá, divisa com o município de São Sebastião. As atividades ocorrem nos dias úteis, das 8h às 17h.
O objetivo da ação é eliminar criadouros e contribuir com o controle da doença para que a cidade reduza o número de casos no próximo verão. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde percorrerão 40 quarteirões para eliminar os focos do mosquito e caminhões da secretaria de Serviços Públicos recolherão possíveis criadouros do local.
O coordenador da equipe de combate à dengue, Ricardo Fernandes, disse que “para a eficácia destas atividades é fundamental que a população contribua com o trabalho e deixe nas calçadas materiais que acumulem água para serem recolhidos ao longo desta semana de trabalhos”.
UBS Tinga – No dia 12 (sexta), agentes comunitários de Saúde da UBS Tinga realizam um mutirão no bairro também para recolher possíveis criadouros do mosquito da Dengue, das 8h às 12h.
Segundo a secretaria de Saúde, até a última quarta-feira (3), Caraguá registrou 7.653 notificações sobre a dengue. Destas, 2.084 eram positivas, 5.433 negativas e 135 aguardam resultado.
Passeata – Em referência ao “Dia D de Combate à Dengue e Chikungunya” (6/12) e ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3), haverá uma passeata neste sábado (6). A saída será às 9h30 da Praça Diógenes de Lima com término na Praça Cândido Mota.
A passeata é uma realização do Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Saúde e da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso com apoio da secretaria de Educação e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Secretaria de Comunicação Social