Servidores municipais participam de curso de Gestão de Convênios
A secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação, em parceria com a Escola de Governo, promoveu nas últimas quinta e sexta (15 e 16/1/2015) o curso de Gestão de Convênios no Siconv – o Portal de Convênios do Governo Federal para servidores da Administração Municipal. O treinamento ocorreu na Secretaria de Educação e participaram representantes de todas as secretarias, cerca de 20 servidores.
A capacitação foi ministrada pelo atual gestor de convênios da Prefeitura de Caraguá, Luiz Carlos Júnior, e teve o objetivo de repassar informações sobre a Portaria 507/2011, que rege os convênios entre os municípios e a União.
O Portal de Convênios da União atende todo ciclo de transferência, desde a proposição do edital até a prestação de contas final. “Nosso objetivo é que o Governo Municipal tenha uma equipe capacitada para captar recursos para infraestrutura urbana, esportes, educação, desenvolvimento social, tecnologia, neste Portal”, disse Junior.
A secretária de Planejamento e Tecnologia da Informação, Flávia Oliveira Silva, disse que é de suma importância para os municípios estarem preparados para operarem no Siconv, com o objetivo de ampliar a capacitação de recursos. “O curso permitirá o nivelamento do conhecimento e a centralização das informações das secretarias em um sistema unificado”, afirmou.
Secretaria de Comunicação Social