Além dos livros, o espaço conta com um acervo de obras culturais, nas mais diversas áreas artísticas, composto por
CDs, DVDs, documentários históricos, gibis, discos em vinil e acervo digital
A Biblioteca de Artes de Caraguatatuba “Leopoldo Ferreira Louzada” recebeu em fevereiro cerca de 60 livros novos. As doações foram realizadas pelo Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, pelo Ministério da Cultura, pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e pelas editoras Aprazível, Réptil e Ultimato. Os títulos doados pertencem a diferentes linguagens artísticas, entre eles, estão “Sustentabilidade e Moda”, “Narrativas Poéticas”, “Cenários Brasileiros”, “Naufrágios no Brasil”, “Museu da Arte Sacra de São Paulo” e “Trem das Onze – A Poética de Adoniran Barbosa”.
Além dos livros, o espaço conta com um grande acervo de obras culturais, nas mais diversas áreas artísticas, composto por CDs, DVDs de diferentes gêneros, documentários históricos, gibis, discos em vinil e acervo digital, e pode ser utilizado como espaço de pesquisa para trabalhos escolares, inclusive com acesso à internet.
A Biblioteca também oferece a professores, alunos, artistas e demais interessados as oficinas de conteúdo artístico-cultural “Portinari: Vida e Obra – Módulo I” e “A Comunicação na História da Humanidade”, ambas com aulas teóricas e práticas e com emissão de certificado de participação, totalizando 30 horas de atividade. É importante ressaltar que existe a possibilidade de parcerias com escolas e universidades para a realização de cursos dentro de seu respectivo campo de atuação.
A Biblioteca está localizada no Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações (12) 3883.9980 ou bibliotecadeartes@gmail.com.
Assessoria de Imprensa
Fundacc – Fundação Educacional e
Cultural de Caraguatatuba