O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo
O Centro Histórico de São Sebastião amanheceu nostálgico com uma exposição de antiguidades realizada no sábado (8), com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Entre as curiosidades, uma Romisetta Alemã de 1959, diversas bicicletas antigas reformadas e originais, uma delas fabricada em 1948. Além destas curiosidades uma antiga máquina fotográfica também chamou a atenção do público bem como uma vitrola Gramofone Decca que reproduzia rock dos anos 80 e 90 atraindo ainda mais os visitantes à mostra.
Para o organizador, o dentista David Benedetti, o objetivo maior do evento foi compartilhar tais preciosidades e conscientizar pessoas sobre o consumo exacerbado. “Reciclar coisas ao invés de jogar fora, unir pessoas que gostem de colecionar, trocar experiências, atrair visitantes e compartilhar momentos de descontração com moradores, turistas e jovens que não conheceram estas peças e a vivência que tivemos no século passado é algo muito bom”, detalhou.
Juliana Fernandes, de Santos, disse que este resgate de parte da história foi bem interessante.
Feliz por ter tido esta experiência “num dia ensolarado e lindo”, que tornou a visita ao Centro Histórico perfeita, elogiou a iniciativa.
Rúbia Evangelista Gomes, moradora do Itatinga, região central de São Sebastião, afirmou ter sido a exposição não apenas um evento curioso, mas uma ação que agregou valor cultural. “Torço para que mais feiras e exposições como esta aconteçam. Isso movimenta a cidade, atrai pessoas e ainda amplia nossos conhecimentos”, comentou.