FELIPE AUGUSTO E ERNANE OFICIALIZAM A TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM SÃO SEBASTIÃO
O prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto, e o atual administrador municipal, Ernane Primazzi, formalizaram na manhã desta segunda-feira a instalação da Comissão de Transição de Governo, conforme previsto em lei. A comissão é formada por seis integrantes técnicos sendo três atuais secretários municipais: Samir Toledo (Administração), Antônio Carlos (Fazenda) e Fábio Perez (Governo) ; e outros três indicados pelo novo prefeito: o advogado Dr. Cezar Zimmer (ex-presidente da OAB no município), Anacleto de Oliveira Neto (arquiteto e urbanista) e Rogéria Freitas (contabilista). A primeira reunião de trabalho da equipe vai ocorrer às 15h00 de hoje.
Felipe Augusto agradeceu a “cordialidade” com que o atual prefeito está tratando os primeiros entendimentos entre os dois gestores. “Importante essa transição e a manutenção da linha de respeito entre nós, até porque agiremos da mesma forma no futuro. Quem ganha com isso é o município”, enfatizou o prefeito eleito.
Já o atual administrador destacou que transição governamental agora, e também a transmissão de posse em janeiro, serão históricos no município, uma vez que ocorrerão pela primeira vez. Ernane lembrou que quando assumiu em janeiro de 2009 não teve a oportunidade de antecipadamente tomar conhecimento de como estava a prefeitura. “Não tinha uma folha de papel sulfite no gabinete, nem uma vassoura para varrer o pátio da prefeitura”, lembrou o chefe do Executivo.
Toda a demanda de trabalho da equipe de transição de governo se dará por meio de ofícios e os integrantes se reunirão diariamente numa sala vinculada à Secretaria Municipal de Administração. Entre as principais informações a serem compartilhadas, além de questões burocráticas envolvendo contratos da administração, estão ações emergenciais que deverão ser tomadas pelo novo governo logo no seu início, como a estruturação dos shows da temporada de verão; a Festa do Padroeiro; os preparativos do carnaval; bem como a acomodação dos policiais que irão fazer parte da Operação verão no município e que ficarão aqui até o carnaval.
Os dois prefeitos trataram ainda na reunião de outros assuntos importantes como questões ligadas às finanças públicas e dificuldades atuais para atender demandas exigidas pelo Poder Judiciário em relação ao trabalho de servidores municipais. Outro tema de destaque em pauta foi a atuação do município à frente da Abramt – Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural, cuja eleição ocorrerá no próximo mês de janeiro.