Foto: Cláudio Gomes/PMC
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informa que a vacinação contra a gripe, em SP, está mantida para os públicos-alvo previamente definidos na campanha, prorrogada até 9 de junho. Até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas entre os grupos prioritários. A meta é imunizar 10 milhões de paulistas.
O Estado ainda dispõe de aproximadamente 3,6 milhões de doses destinadas prioritariamente à vacinação dos públicos definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
Vale lembrar que o Estado de São Paulo tem mais de 44 milhões de habitantes e, portanto, uma eventual ampliação de públicos depende do envio de quantitativos extras ao Estado. A aquisição e distribuição de doses da vacina compete ao Ministério da Saúde.
Em função das determinações do Estado, a Prefeitura de Caraguatatuba manterá a vacinação para o grupo prioritário: crianças de seis meses até cinco anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres que fizeram o parto num período de 45 dias), trabalhadores de saúde (com apresentação de crachá ou holerite e mais documento com foto); pessoas portadoras de doenças crônicas (mediante apresentação de prescrição médica) e professores da rede pública e privada (com apresentação de crachá ou holerite, mais documento com foto).
Além disso, também fazem parte do grupo: policiais (civil e militar), Bombeiros, funcionários do Poupatempo, dos Correios e da Defesa Civil. É necessário comprovar identificação através do crachá ou holerite.